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ERP Finest

PDV Frente

Utilizando o ERP Finest, as informações da sua empresa tornam-se organizadas e centralizadas em um único local e com toda essa integração transforma os processos mais rápidos e eficientes.

Automatize seus processos!

Veja algumas das funções existentes em nossos sistemas:

ESTOQUE

Com a gestão do seu estoque fica mais fácil saber o momento exato de comprar e\ou fazer um novo pedido ao fornecedor de seus produtos.

A localização de produtos se torna mais fácil.

Com apenas uma tecla\clique, é possível acessar o preço ou saber a quantidade certa de um produto específico no seu estoque.

Além disso, nossa solução fornece uma previsão de estoque, conhecido como estoque flutuante, onde você consegue saber o estoque futuro baseado nos pedidos de compras e pedidos de vendas em aberto.

Controle de Custos

É essencial para toda empresa saber o custo que está tendo em cada produto, sabendo disso, disponibilizamos uma ferramenta que através de fórmulas e valores dos custos diários e mensais, o sistema calcula automaticamente e por fim, define o custo de cada produto.

Conforme cada compra nova seja lançada no sistema, ele atualiza os valores de custos e define novos valores.

Importação de XML de compra

Hoje com a consolidação da nota fiscal eletrônica, todos os fornecedores enviam por e-mail ou disponibilizam os XMLs de compra em um diretório.

Com isso, a APRESI desenvolveu uma ferramenta que quando o seu fornecedor emite uma Nfe para seu CNPJ, nosso sistema sincroniza com os servidores da SEFAZ, e já sabe que essa Nfe foi emitida e assim ficando disponível para o manifesto. Após o manifesto e Ciência da Emissão, o próprio Finest faz o download do XML e importa para o sistema, ficando apenas necessário a conferência dos dados e dos itens, e pôr fim a confirmação da Importação do XML.

Com essa importação do XML de compra, é possível ter vários benefícios com o sistema, entre eles são: o sistema atualiza todo o estoque, os dados fiscais, efetua o cadastro dos produtos novos e dos fornecedores, faz o lançamento nas “contas a pagar” de cada parcela (caso a compra seja parcelada).

Portanto, esse processo diminui muito o tempo gasto com lançamentos de compras e conferências de notas de compras.

Composição de Mercadoria

Para as indústrias, fornecemos um controle de composição de produto final, vinculando a cada produto final suas matérias-primas com a quantidade que é necessária para a produção do produto final.

Com essas pré-configurações o sistema consegue controlar e fornece relatórios de previsão de matéria prima, onde é informado quanto será necessária de cada matéria-prima para produzir uma quantidade de produto final, essa quantidade é calculada com base nos pedidos de vendas futuros e um mês dia por período de venda.

Múltiplas Tabelas de Preço

Na hora da venda fica complicado o vendedor ter que definir ou escolher o valor do produto que está sendo vendido, por isso no Finest, existe o cadastro e vínculo de múltiplas tabelas de preços por produtos e o vínculo dessas com o cliente específico.

Assim, quando um cliente especial ou um cliente que tem direito a desconto vêm comprar em sua empresa, o sistema verifica a tabela de preço vinculada no seu cadastro e define de forma automática o valor de venda daquele produto para aquele determinado cliente.

Comissionamento

Para o estímulo e também gratificação dos vendedores, a grande maioria das empresas trabalham com comissionamento em cima das vendas de produtos e serviços.

A APRESI através do seu sistema de gestão Finest, fornece 5 tipos de controle de comissionamento.

Por tipo de venda, à  prazo ou à vista, por faixa de desconto fornecida no produto, por mercadoria ou serviço específico, por vendedor e um modo de comissionamento Flex.

Com o comissionamento Flex, o vendedor define o valor final de venda com margens pré-estabelecidas pelo gestor, e então esse vendedor consegue trabalhar com uma “gordura”, por exemplo, vender um produto com o valor mais barato em uma época onde o produto é muito vendido e assim ganhando uma margem alta, e na época onde o produto é menos vendido consegue aumentar a lucratividade e manter os ganhos.

Tudo isso gerenciável com relatórios e telas de consultas rápidas.

Grade de Tamanhos/ controle de Nº Seriais

No Finest, disponibilizamos no cadastro dos produtos um controle de saldo por Grade de Tamanhos, onde empresas que tem do mesmo produto em vários tamanhos, conseguem controlar o saldo total e o saldo no estoque por tamanho.

Além disso, para empresas que precisam rastrear a venda de produtos com número de série, também é possível definir em um único cadastro de produto vários números de série e controlar o estoque de cada número de série e o estoque total do produto.

Podendo também na hora da venda selecionar o serial do produto vendido e assim garantir a rastreabilidade do produto para controlar garantia e datas de vencimento.

Localização de endereço com base no CEP

Quando estamos cadastrando algum cliente, é necessário obter todas as informações do endereço do mesmo, além do que, com a nota fiscal eletrônica atualmente fica impossível emitir uma Nfe sem o cadastro completo do produto. Sabendo disso, a APRESI disponibilizou a localização do endereço do cliente com base no CEP.

Atualização de preços em lote

Por conta da volatilidade da economia, os preços dos produtos precisam de constante análise e atualização, portanto, para facilitar através do Finest, você consegue efetuar uma atualização em lote dos preços de venda de cada produto, podendo fazer isso com base no agrupamento dos produtos.

Histórico de Saldo

O histórico de saldo disponibiliza para o gestor e para o responsável pelo o estoque de produtos, uma rastreabilidade de cada saída ou entrada ou até atualização manual da quantidade em estoque do produto.

Fechamento de Caixa

Sempre é necessário ter uma visão geral do dia, como o total de vendas efetuadas, o total de compras pagas, o valor específico por tipo de pagamento, cartão, dinheiro, cheque, depósito, boleto. Para agilizar e automatizar esse processo e não precisar estar correndo atrás de vários papéis ou vários tipos de relatórios, temos em nossos sistemas o Fechamento de Caixa, que com apenas uma tecla (F8), é agrupado em uma tela todas essas informações de forma simplificada e fácil de visualizar.

Incidência de Clientes

É ideal para campanhas de novas vendas para clientes que já realizaram compras. É relatório para uma analise detalhada da incidência de clientes, sobre as vendas. Com esse relatório, o usuário do Finest, consegue ter uma saber os clientes que não compram dentro de um período de tempo. Que compraram em determinado período. Quais clientes compraram dentro de um intervalo de valores. Clientes inadimplentes, além de outros critérios.

Relatório de Curva ABC

Para a analise dos produtos que representam o maior percentual entre os valor total de venda de um período e os produtos que representam em quantidade, a maior quantidade vendida dentro de um período. Desenvolvemos o relatório de Curva ABC que da uma analise detalhada dessas informações. Ficando mais fácil decidir em qual setor de produtos investirem.

Relatório de Lucratividade

Com o relatório de Lucratividade o gestor consegue analisar a lucratividade de cada produto vendido. Utilizando como base os valores de Compra, a média de compra, o valor da ultima compra, e os valores das visões de custo, predefinidas no cadastro de Editor de Custo.

Relatório de Vendas

Dentro do Finest temos mais de 700 tipos de relatórios disponíveis, cada relatório traz uma informação diferente e essencial para a gestão completa do seu negócio. Os relatórios de vendas são os mais utilizados por nossos clientes, neles o usuário consegue visualizar detalhes das vendas como comissionamento de vendedores, itens vendidos, fechamento das vendas e muitos outros.

Consulta de Últimas Compras

Em cada produto cadastrado, disponibilizamos uma consulta rápida das últimas compras de cada fornecedor do produto específico, facilitando na hora de efetuar a compra do produto e a negociação com o fornecedor. Sem precisar ter que estar procurando as notas de compra, ou perguntar para o fornecedor quanto você pagou na última compra daquele produto, com essa consulta rápida de últimas compras todas as informações estão integradas e juntas em um único lugar.

Controle de Entrega

O módulo de entrega automatiza todo o processo de entrega dos produtos que foram vendidos. Cada venda é enviada para o módulo de entrega que pode automaticamente (ou a partir de decisão de alguém) criar rotas de entregas, ordem para as entregas e relatórios de romaneio.

Selecionando as vendas e criando pacotes para entrega e definindo as rotas, o sistema disponibiliza relatórios para visualização mais ampla das informações, além disso é possível controlar os status de cada entrega, como Entregue, Entregando, Não entregue.

Geração de Cod. De Barra

Além de cada produto ter no seu cadastro um campo para o usuário cadastrar o código de barras que já pode vir no produto comprado, no Finest é possível gerar códigos de barras automaticamente a cada cadastramento ou alteração dos produtos.

Geração de Etiqueta de Mercadoria

No menu de relatórios, é possível gerar etiquetas para as mercadorias. São disponibilizado mais de 25 tipos de etiquetas e muitas configurações adicionais para as mesmas, podendo ser impressas em impressoras Matriciais, Jato de Tinta/ Laser e impressoras próprias para etiquetas. Ainda, é possível solicitar a customização ou criação de uma nova etiqueta para nosso setor de desenvolvimento. (Verificar prazos e se a custo adicional conforme plano contratado).

FATURAMENTO

O módulo de faturamento agrupa as funções referentes a emissão de notas, configurações e automatizações de impostos e afins, conforme legislação vigente.

Emissão de Nfe

Nossas soluções estão sempre prontas, conforme a legislação mais atual para a emissão da Nota Fiscal Eletrônica. A emissão é totalmente automatizada e rápida (conforme conexão da internet disponível).

Com a definição prévia das informações inerentes a impostos e códigos tributários, é calculado tudo e enviado a Nota Fiscal Eletrônica.

Emissão de Cte

Para empresas que trabalham com serviço de Frete, é possível fazer a emissão de forma automatizada do Conhecimento de Transporte Eletrônico. Através de pré-configurações, o sistema organiza e define os valores de impostos e códigos tributários.

Cálculo Automático de Substituição Tributária, IPI e ICMS

Uma das maiores dificuldades no momento da emissão dos documentos fiscais é o cálculo de impostos, principalmente quando a empresa está enquadrada em algum regime de Substituição Tributária. Sabendo disso, a APRESI desenvolve nas suas aplicações ferramentas automatizadas para o cálculo dos impostos, com base em configurações previamente cadastradas.

Cancelamento, estorno e Devolução de NFe

Sempre é trabalhoso para lançar cancelamentos de NFe fora do prazo de 24 horas, então para facilitar o processo, é possível através de nossas soluções a importação da venda que deseja cancelar, estornar ou efetuar a devolução, evitando assim redigitação, e alterações manuais no financeiro, tudo isso ocorre de forma automatizada, sem possíveis erros.

Definição automática de CFOP e CST/CSOSN

A cada emissão de Nota Fiscal Eletrônica, de qualquer operação, o CFOP é definido de forma automática, agilizando todo o processo de emissão de NFe. Além do CFOP p CST/CSOSN também é definido de forma automatiza.

O sistema baseia-se nos cadastros dos produtos, cadastros dos clientes e suas configurações de impostos pré definida. Então com tudo pré configurado, é possível lançar uma venda e emitir uma NFe em menos de 10 segundos.

Emissão de NFS-e

Para empresas prestadoras de Serviços, disponibilizamos o módulo de emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica. Temos disponibilidades para emissão em diversos municípios e para todos seguimentos de prestadores de serviços.

Para a NFSe também existem pré-cadastros que automatizam o processo de emissão de NFSe, diminuindo muito o tempo para emissão.

Operação Diversa

Além das operações de Compra e Venda, muitas empresas efetuam operações de faturamento como, bonificação, remessa para concerto e muitas outras. Para um controle e gestão melhor, disponibilizamos um lugar específico para essas operações diversas, sem misturar com as compras e vendas, e com isso, facilitando o processo para encontrar uma NFe específica.

FINANCEIRO

Controle de Inadimplentes

Para maior controle e evitar futuros problemas, nossa solução fornece um controle de Clientes Inadimplentes. Quando é efetuada uma venda para um cliente e o mesmo deixa de pagar uma parcela ou até mesmo a venda completa, o sistema através de uma pré-configuração, define o cliente como inadimplente. Estando como inadimplente, na próxima venda para esse cliente, o sistema pode avisar a inadimplência ou pode bloquear a venda.

Existe também a possibilidade de gerar relatórios de todos os clientes inadimplentes para o setor responsável fazer a cobrança dos mesmos.

Disponibilizamos junto com isso uma consulta rápida (tecla F9), para uma visão de fácil acesso, e através dessa consulta rápida é possível selecionar a conta em aberta e dar baixa na mesma.

Ficha Financeira de Clientes e Fornecedores

Muitas empresas hoje em dia, ainda trabalham com fichas em papel, que nelas constam todas as contas de determinados clientes. Esse processo além de ser bem demorado para localizar as contas para dar baixa, pode gerar erros e trabalhos desnecessários. Então, desenvolvemos algo automatizado, é essa ficha que está no papel só que no sistema, vinculada aos cadastros de clientes e fornecedores. A localização ficou bem mais fácil e clara.

É possível através dessa Ficha Financeira, localizar e dar baixa nas contas dos clientes e fornecedores.

Definição de Responsável Financeiro

Empresas que tem Filiais e responsável financeira pelas Filiais, é possível vincular esses responsáveis em seus cadastros. Fazendo que com todo financeiro gerado, mesmo sendo comprado em nome de um CNPJ, as “contas a receber” desse cliente, cai na conta do responsável.

Controle de Cheque Próprio e de Terceiros

O controle de cheque sempre é bem trabalhoso, pois tem que controlar status de compensado e não compensado, saber se foi devolvido ou se foi dado baixa, principalmente cheques recebidos de terceiros, é necessário controlar toda a logística para quem foi passado ou de quem foi recebido que através de papel ou anotações fica inviável.

Portanto, nossa solução disponibiliza tanto o cadastro de cheque próprio como o de terceiros. Criando um histórico da utilização de cada cheque e fornecendo relatórios para maior controle de tudo.

Emissão de boleto com registro

Atualmente, no Brasil são emitidos mais de 3,6 bilhões de boletos, e o boleto bancário é a opção mais escolhida como forma de pagamento entre as pessoas que fazem compras.

Para atender todos nossos clientes, disponibilizamos hoje em nossas soluções, a emissão por sistema próprio de boletos com registros. Temos prontos mais de 10 tipos de layouts que atendem diversos bancos.

Uma simples configuração e homologação desses boletos deixam todas as cobranças mais seguras e automatizadas, desde o envio por E-mail até o recebimento dos arquivos de Retorno do banco e a baixa automática em nosso sistema.

Emissão de Carnê

Para empresas que trabalham com crediário, temos em nossas soluções a emissão própria de carnê. Ele é totalmente personalizado, com logotipo e informações que o cliente desejar. Pode ser impresso em impressoras de formulário contínuo de jato de tinta ou laser e em impressoras não fiscais.

A emissão de carnê é rastreável e pode ser controlada pela ficha financeira.

DRE

DRE significa Demonstração do Resultado do Exercício, DRE nada mais é do que um relatório que demonstra de forma resumida as operações realizadas pela empresa. Nele são confrontadas as contas de receitas, despesas, investimentos, custos e provisões apurados, evidenciando a formação do resultado líquido da empresa na ocasião.

Disponibilizamos uma DRE para melhor controle da parte financeira de sua empresa.

Controle de Fluxo de Caixa

É necessário e importante saber qual o fluxo do seu caixa. Em nossas soluções é possível cadastrar um plano de contas detalhado e lançar nesse plano de contas todas as despesas e receitas de sua empresa, e também direcionar para qual conta vai ou de qual conta sai.

A partir desses lançamentos é gerado relatórios onde o gestor consegue ter uma visão ampla do Fluxo do seu Caixa, esse relatório ajuda muito no final de mês saber como esse período foi, e para qual conta está indo mais receitas ou saindo as despesas.

Emissão de recibo de pagamento

A partir de todo lançamento financeiro, seja a receber ou a pagar, é possível gerar um recibo referente ao pagamento. O recibo pode ser detalhado, simples, ou pode ser personalizado com texto pré configurado. Não é necessário preencher nada na mão, o sistema configura e preenche todo o recibo, basta imprimir e assinar.

Controle de limite de crédito

É possível definir um limite de crédito para cada cliente dos usuários das nossas soluções. Com esse limite de crédito definido, no momento da venda o sistema controla e limita as vendas a prazo conforme esse limite.

As vendas à vista, continuam sendo possíveis fazer mesmo com o limite de crédito ultrapassado.

Baixa em lote de contas a pagar e a receber

  Através do Demonstrativo a Receber e do Demonstrativo a Pagar o usuário tem a possibilidade de baixar várias contas de um determinado cliente ou fornecedor de uma só vez. Selecionando o cliente e definindo um período, o sistema trás todas as contas em aberto. O usuário poderá selecionar quais deseja dar baixa e definir dia de pagamento e tipo de pagamento para dar baixa.

Cálculo Automático de Juros e Multas

Para as contas que passaram da data de vencimento, é possível definir valores de juros e multas para serem calculados automaticamente. Assim, sempre que uma conta vencer o sistema apresenta o novo valor com os juros e multas já calculados, facilitando a cobrança.

Serviço

Histórico de Serviços por Objeto

Em nossas soluções, cada serviço é vinculado a um objeto, esse objeto pode ser um carro, um aparelho eletrônico, etc. Toda vez que para esse objeto é feito um serviço, o sistema cria um histórico para melhor análise do que já foi feito naquele objeto.

O histórico da uma segurança perante a garantia do determinado objeto e também facilita a localização de quem esteve vinculado ao serviço efetuado.

Abertura, Manutenção e Fechamento de Ordem de Serviço

O módulo de Serviço disponibiliza a abertura, manutenção e fechamento da ordem de serviço. Essa divisão de etapas da ordem de serviço ajuda a controlar todo o processo do serviço. Primeiro é feito uma abertura de ordem de serviço, onde o cliente traz o objeto e informa o problema que está ocorrendo. Depois começa a manutenção desse objeto, quando definimos os serviços feitos e as mercadorias utilizadas no serviço específico. Por último é feito o fechamento, selecionando as últimas configurações e fechando a OS.

Emissão de Espelho de Ordem de Serviço

Cada processo da ordem de serviço, abertura, manutenção e fechamento, é possível imprimir um espelho do processo, para deixar registrado a ocorrência.

O espelho é personalizado e pode ser modificado conforme a necessidade do cliente. Colocando logotipo, textos de avisos e outras informações que achar relevante.

Comissionamento por serviço/ executante

Além do comissionamento que é feito na venda de produto, temos em nossa solução o comissionamento por serviço executado, onde cada executante de um serviço na ordem de serviço ganha um percentual definido em seu cadastro ou no momento do lançamento do serviço executado.

Ordem de Serviço sem Cobrança (Garantia, contrato, gratificação, bonificação)

Alguns serviços feitos podem estar incluídos na garantia do objeto de serviço. Por isso para cada Ordem de Serviço é possível definir na abertura da mesma um tipo de cobrança.

Esse tipo de cobrança influência na geração de valores do financeiro. Caso a cobrança seja normal, os valores são gerados normalmente, caso o tipo de cobrança seja contrato (garantia, gratificação ou outro do tipo) a cobrança de mercadoria ou de serviço ou ambos não são cobrados.

Site Automático

Para todo usuário que faz a assinatura para a utilização de nossos sistemas, automaticamente é gerado um site ou eCommerce com integração total com o ERP Finest. Essa solução é totalmente customizável, conforme as características abaixo:

  • Customização do layout
  • Redes sociais
  • Definição de contato Rápido via WhatsApp
  • Definição de Tab. De Preço para o Site
  • Álbum de fotos para os produtos
  • Criação de diversas Abas
  • Criação de Blog/ Artigos
  • Carrinho de Compras/Orçamento
  • Pedido pelo site Integrado com o ERP Finest
  • Catálogo dos Produtos
  • Agrupamento por linha de mercadoria/ grupo/subgrupo
  • Vínculo com o Domínio próprio
  • E-mail com domínio próprio
  • Envio de produtos por WhatsApp
  • Aba de contato com direcionamento de assunto/setor

Dashboard online

Para melhor controle e análise dos dados gerados no seu ERP Finest, disponibilizamos de forma online, um DashBoard, onde é possível acompanhar toda a movimentação de sua empresa.

Algumas das funções do Dashboard:

  • Backup dos dados na Nuvem
  • Envio de informações para site e Lojas Vinculadas
  • Envio de pedidos de força de venda para o servidor
  • Painel com Gráficos
  • Gráficos de vendas por período
  • Consulta de clientes
  • Consulta de mercadorias
  • Consulta de compras e vendas
  • Gestão de Últimas compras de loja matriz e filial
  • Gerenciamento online de mais de uma loja
  • Lançamento de pedido de compra