UM NOVO JEITO DE EVITAR A FALTA DE TEMPO COM SUA GESTÃO EMPRESARIAL

Você já deve ter ouvido ou até mesmo usado a expressão: “Estou sem tempo hoje para isso” ou “24h é pouco para resolver tudo”, “Tempo é Dinheiro”, e realmente a falta de tempo pode ser muito prejudicial para uma empresa.

Independente se sua empresa está em crescimento ou já possui um grande porte, saber gerenciar seu negócio de maneira adequada e eficiente é fundamental para o sucesso de seu negócio.

Entenda agora mesmo como evitar a falta de tempo no seu dia a dia através de um Software de Gestão Empresarial, e também algumas dicas extras para realizar a Gestão de Tempo.

A Gestão Empresarial consiste na reunião de atividades e tarefas cujo objetivo é manter as diversas áreas da empresa organizadas.

Como organizar a Gestão Empresarial?

Geralmente a gestão é dividida em: estoque, vendas/comercial, financeiro e fiscal/tributário. Ou seja, a Gestão Empresarial consiste em controlar e acompanhar os diversos setores de sua empresa.

Antigamente, esses controles e acompanhamentos eram feitos por meio de papeladas e anotações, contudo, isso não é muito seguro por conta de perda de informações. Com o avanço da tecnologia, os sistemas de gestão ganharam maiores espaços e visibilidade na hora de empreender seu negócio.

Os Softwares de Gestão trabalham integrando as mais diversas áreas da empresa, possibilitando o controle total da mesma. Para entender como é o funcionamento de um software de gestão integrada, veja o exemplo abaixo:

“Quando é realizada uma venda, ela é registrada no sistema que já dá baixa no estoque dos produtos e automaticamente também gera os dados financeiros, de contas a pagar. Em seguida, essa venda entra no Fluxo de Caixa da empresa e também já é possível gerar a NFe ou NFCe de Venda.”

Todos as informações ficam registradas no sistema sendo de fácil acesso aos empresários e funcionários. Quando se observa então, todas as funcionalidades de um Software de Gestão Empresarial entende-se como ele diminui a perda de tempo em uma empresa. Isso porque, as funcionalidades integradas diminuem retrabalhos e também erros na Gestão, além de ser ágil e funcional.

Confira algumas dicas abaixo!

Como aumentar sua produtividade?

Todo mundo pode ser mais produtivo do que normalmente é. Se você acredita que a sua rotina já está bem estruturada, procure refletir! Tente encontrar novas formas de gerenciar as suas tarefas. Agora, se você é daqueles que têm certeza que o seu tempo tem sido mal administrado, fique de olho nas dicas a seguir:

Mude seus hábitos

Você sempre vai à academia pela manhã e, depois, passa o dia todo cansado e com preguiça de realizar os seus afazeres? Então, que tal trocar o horário? Experimente treinar à noite. Simples hábitos, como mudanças de período, podem fazer a diferença na sua produtividade.

Estabeleça prioridades

Nem todas as tarefas são urgentes e relevantes. Você precisa aprender a classificar as suas obrigações. No começo, tente anotar todos os seus afazeres a partir do seguinte modelo:

Urgentes

Importantes

Menos importantes

A fazer

Assim, procure priorizar as que estão no primeiro grupo antes de passar ao próximo. Logo, será um hábito.

Fuja da procrastinação

O clássico “não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje” não ficou tão conhecido à toa, certo? Portanto, leve essa máxima como mantra para a sua vida.  Resolva imediatamente tudo o que puder e só deixe para depois o que, de fato, não conseguir cumprir.

Elimine os “ladrões de tempo”

Aquela olhada “rápida” na sua rede social favorita é um dos ladrões de tempo dos quais estamos falando. Cuidado para não dispersar e gastar mais tempo do que devia em algumas atividades. Claro que momentos de descontração são fundamentais. Eles, inclusive, contribuem com a criatividade. Mas para tudo, imponha limites.

Escolha a APRESI para gerenciar sua empresa com qualidade

Quer gerenciar o seu negócio de forma simples, eficaz e qualificada? Então você precisa conhecer os sistemas da APRESI. A empresa oferece ferramentas completas, com funcionalidades diversas. Isto é, independente do tamanho do negócio, todo processo de gestão é bem elaborado com os softwares da APRESI. Podendo ter: emissão de documentos fiscais, controle de estoque, controle financeiro, controle de vendas, entre outros. E tudo isto com implantação, treinamento e suporte técnico pronto para te atender! Por isso, não perca tempo e entre em contato ainda hoje para se tornar um cliente APRESI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *