PORQUE USAR UM SOFTWARE DE GESTÃO PARA EMITIR UMA ORDEM DE SERVIÇO?

Com o avanço cada dia mais da tecnologia,  a melhor forma de lidar com a Ordem de Serviço é investir em um software de gestão! Nele é possível controlar todos os dados que serão alimentados no documento, de forma prática, rápida e eficaz; sendo ainda gerado automaticamente, a partir da inserção de dados básicos, e também podem ser cadastrados outros campos, customizando o documento de acordo com suas necessidades.

O que é uma Ordem de Serviço?

A ordem de serviço também conhecida por “OS” é um documento que formaliza o serviço a ser prestado para um cliente permitindo que haja um melhor planejamento e organização das demandas para o atendimento, mantendo o fluxo de trabalho sob controle.

Ela pode ser criada a partir do pedido de um cliente ou pela determinação de um contrato, por exemplo, e é obrigatória para iniciar qualquer prestação de serviços. Ou seja, a ordem de serviço é uma ferramenta de comunicação interna indispensável para mobilizar equipes e preparar tudo para a execução do trabalho em uma empresa.

Quais informações devem conter uma Ordem de serviço?

O conteúdo de uma ordem de serviço varia de acordo com a atividade exercida pela sua empresa e o serviço que será executado. Porém, todo documento deve conter algumas informações básicas como:

– Dados do cliente (nome/razão social, CPF/CNPJ, endereço, telefone, etc.);

– Data de emissão;

– Forma de pagamento;

– Número da ordem de serviço;

– Descrição do serviço que será realizado;

– Valor a ser cobrado;

– Local de prestação do serviço;

– Nome do profissional responsável;

– Motivo do pedido

– Problema solucionado pelo serviço

– Discriminação das peças e materiais utilizados.

Confira abaixo como será feito em nosso sistema:

Além da abertura e fechamento da OS, ainda temos a opção de manutenção que serve para caso precise de alguma modificação ou até mesmo inclusão de alguma informação e/ou material.

(foto da OS)

Sendo que ainda temos a possibilidade de customizar a impressão especialmente para sua empresa! Então, garanta já o sistema que irá revolucionar os processos de sua empresa, conheça melhor a APRESI Sistemas de Gestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *